Revisão da Trezor Wallet - Como usar a Trezor Wallet em Portugal

Quanto mais rápido o tempo passa, mais a moeda digital se desenvolve e se fortalece no mundo. Ele é usado não apenas por comerciantes no comércio, mas os investidores estão comprando e vendendo para aumentar seu capital.

Mais e mais pessoas estão começando a se interessar por dinheiro eletrônico e a pergunta mais importante que um novo usuário deve fazer é como armazenar com segurança os fundos adquiridos.

Como o dinheiro digital não é regulamentado pelas autoridades, se for perdido, quase nada pode ser feito. Mas, como sempre, outras pessoas inventaram tudo para nós.

Um dispositivo projetado para as necessidades dos detentores de moeda digital é chamado de carteira de hardware. O gadget é seguro para fazer pagamentos, armazenar moeda, a troca de criptomoedas funciona diretamente com modelos populares.

As carteiras de hardware são mais seguras e têm algumas vantagens em relação a outros tipos de armazenamento eletrônico.

Como o mercado é inerentemente enorme, há um grande número de modelos de carteiras diferentes no mundo, substituindo-se em popularidade ao longo do tempo. Mas há uma carteira que se tornou a precursora do armazenamento a frio de ativos eletrônicos: a Trezor Wallet.

Análise da Trezor Wallet
Análise da Trezor Wallet

O que é a Carteira Trezor?

Uma carteira é um dispositivo em miniatura com uma pequena tela e dois botões ou um dispositivo com tela sensível ao toque, sua aparência depende do modelo. Para trabalhar com seus ativos, o usuário conecta a carteira ao computador. Os fabricantes criaram software para Windows, MacOS, Linux. Você pode gerenciar a moeda digital em contas do navegador Google Chrome ou por meio de um aplicativo móvel (para smartphones baseados em Android, sujeito à disponibilidade de API, cabo OTG).

A Trezor, lançada em 2013, foi a primeira carteira de hardware na vida dos ativos digitais. Mas deve sua popularidade não apenas a isso, mas também à sua alta proteção multinível. Os desenvolvedores têm trabalhado ativamente para melhorar o dispositivo, eles aceitaram os comentários dos usuários. Como resultado, eles conseguiram criar um dispositivo confortável, funcional e seguro para armazenar e trabalhar com moeda digital.

Quais ativos digitais o dispositivo suporta?

A principal luta no mercado por seu lugar e popularidade entre os usuários, para carteiras de armazenamento a frio, varia desde a segurança até o número de ativos digitais permitidos para armazenamento. A Trezor Wallet tem boas críticas em ambos os casos.

No momento, esta carteira pode armazenar mais de 950 tipos de ativos eletrônicos, desde Bitcoin até altcoins pouco conhecidos. Isso permite que você mantenha um alto nível de popularidade entre os usuários de ativos digitais.

Compatibilidade da carteira Trezor
Compatibilidade da carteira Trezor

Em quais países a carteira está disponível?

Durante sua existência no mercado, a Trezor Wallet tornou-se disponível em mais de 150 países, o usuário pode solicitar uma carteira em qualquer lugar do mundo e usá-la sem restrições.

Idiomas compatíveis

No momento, o dispositivo suporta inglês, mas a interface do sistema é tão intuitiva que isso não é um problema. Se houver algum problema, o proprietário da carteira sempre poderá usar um tradutor on-line e depois se acostumar com o sistema do dispositivo.

A Carteira Trezor oferece alta segurança
A Carteira Trezor oferece alta segurança

Segurança

O mais importante na operação de uma carteira é a segurança de armazenar os fundos de seu proprietário. E a Trezor Wallet possui vários níveis de segurança.

A primeira é definir a frase SEED na primeira vez que você usar a carteira. Esta é uma frase única, gerada aleatoriamente, contendo até 24 palavras diferentes. Ele permite que você restaure a carteira do proprietário caso ele tenha perdido o dispositivo ou substitua seu computador por outro.

O segundo nível de segurança é uma senha no próprio aparelho, ela contém até nove caracteres e possui uma entrada segura. Quando um usuário deseja usar sua carteira, ele conecta o dispositivo Trezor ao seu computador pessoal, uma senha é solicitada para entrar. A segurança da entrada está no fato de que as teclas sem símbolos aparecem na tela do monitor e na tela do dispositivo são exibidas em ordem dispersa. Cada vez que você entra, na tela do aparelho, os personagens mudam de posição. Esta é a segurança de digitar uma senha.

Vale ressaltar também que todas as chaves estão localizadas no próprio dispositivo e não possuem acesso à rede. Portanto, eles não estão disponíveis para hackers. Hackear uma carteira é possível se o próprio dispositivo estiver nas mãos de invasores.

Além disso, a empresa desenvolvedora não aconselha encomendar o dispositivo de sites de terceiros, pois existe a possibilidade de falsificações. Portanto, a Trezor tornou a embalagem do dispositivo o mais segura possível. Na hora de receber o aparelho, o proprietário precisa certificar-se de que não há vestígios de abertura da embalagem e adesivos holográficos especiais com o logotipo da empresa, não danificados ou sofridos em compensado. A embalagem é tão apertada que é necessário rasgá-la ao abrir.

Se o proprietário notar algum dano, você precisa entrar em contato com o suporte e abster-se de usar o dispositivo. Tudo isso é feito para garantir a segurança dos fundos dos usuários.

Quais recursos a carteira possui?

A carteira também possui uma função de troca de criptografia. E isso permite simplificar o trabalho dos proprietários de dispositivos o máximo possível.

Serviço de suporte

O serviço de suporte no site oficial está disponível 24 horas por dia para os usuários. Isso é feito para corrigir problemas rapidamente e coletar informações dos usuários para evitar problemas.

A carteira Trezor é uma hardware com troca integrada
A carteira Trezor é uma hardware com troca integrada

Como funciona a carteira Trezor?

A carteira deve estar conectada a um computador pessoal usando um cabo USB e, em seguida, digite a senha para entrar. Após o login, você pode usar a carteira e todas as suas funções sem restrições: realizar transações e trocar ativos digitais.

Como ocorrem as transações?

Para transferir ativos eletrônicos, você precisa acessar a guia de transações, selecionar "Enviar". O usuário precisará inserir o endereço da carteira do destinatário, indicar o valor, tipo de moeda digital e também selecionar o valor da comissão.

A velocidade de transferência depende do tamanho da comissão, se você selecionar a comissão mínima da transação, as moedas chegarão ao destinatário por mais tempo e vice-versa, se você selecionar a comissão máxima, a transação será concluída rapidamente.

Para receber moeda na Trezor Wallet, o usuário deve selecionar "Receber", preencher os campos obrigatórios, como: endereço da carteira do remetente e aguardar o recebimento.

Como usar a Trezor Wallet?
Como usar a Trezor Wallet?

Como começar a usar Trezor Wallet em Portugal?

Para usar a carteira Trezor Wallet em Portugal, você precisa solicitar o dispositivo no site oficial e, em seguida, passar pelo registro inicial. O sistema oferecerá a restauração da carteira ou a criação de uma nova. O usuário confirma todas as suas ações no próprio dispositivo usando botões ou uma tela sensível ao toque.

Em seguida, o programa gerará uma frase especial que precisa ser anotada em um local seguro e não perdida, é usada para restaurar a carteira. Os desenvolvedores aconselham anotar a frase em um caderno ou criar um documento de texto em uma unidade flash USB gratuita.

Depois, basta seguir as instruções do sistema, criar e confirmar uma senha para entrar. Então o usuário pode começar a usar a carteira.

A interface da carteira é tão clara e harmoniosa que mesmo um usuário iniciante não terá dificuldade em entender o sistema.

Recuperação da sua conta Trezor Wallet

Existem duas opções quando você precisa restaurar sua conta de carteira. E em ambos os casos, você precisa de uma frase SEED.

A primeira é quando o computador do proprietário falha. O usuário só precisa conectar o dispositivo a um novo computador pessoal. E ao se cadastrar, selecione: "Recuperar conta".

A segunda é quando o usuário perde o dispositivo Trezor. Nesse caso, você terá que pedir a carteira novamente. E novamente, usando uma frase especial, restaure sua conta.

Pontos fortes de Trezor Wallet
Pontos fortes de Trezor Wallet

Prós e contras da carteira Trezor

Prós:

  • Proteção da carteira nos níveis de hardware, usuário e físico;
  • Suporte para um grande número de moedas e tokens;
  • Compatível com um grande número de carteiras de software oficiais (Electrum, MyCrypto, MyEtherWallet, Nano Wallet e outras);
  • Disponibilidade da função de recuperação de contas;
  • Capacidade de trabalhar com dispositivos Android através de um cabo OTG;
  • A presença de uma função integrada para troca de criptomoedas.

Desvantagens:

Não há muitas desvantagens objetivas da carteira.

  • Alguns usuários observam um procedimento bastante complicado para a instalação inicial, mas isso está mais relacionado ao dispositivo do modelo mais recente;
  • Não há comissões para a carteira - você terá que pagar de acordo com as tarifas das conchas, com as quais o trabalho com ativos será realizado.

Perguntas frequentes sobre a carteira Trezor:

Por que um usuário deve usar a Trezor Wallet?

A Trezor Wallet review explica como usar a Trezor Wallet e deixa claro que é um dos métodos mais seguros para armazenar ativos digitais.

O uso do próprio dispositivo é absolutamente gratuito. O usuário só precisa pagar a compra da carteira e a entrega.

Os desenvolvedores fizeram o uso o mais seguro possível, já que o fundador da ideia de criar a Trezor Wallet, uma vez perdeu uma enorme quantidade de Bitcoins.

Para 100%, em 2021 não houve casos de hacking de carteira.

O usuário define uma frase gerada aleatoriamente para restaurar a conta e cria uma senha para entrar na carteira.

Ele pode usá-lo para armazenamento a quente e a longo prazo de seus ativos digitais.

Além do fato de que todos os dados da transação podem ser vistos na tela do computador do usuário, eles também são exibidos na tela do dispositivo, portanto, o usuário precisa verificar os dados antes de confirmar a transação.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
Skrill
AVISO DE RISCO GERAL:
Os serviços financeiros fornecidos por este site apresentam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder