O que é Matcha - Como negociar no Matcha em Portugal

O que é um intercâmbio descentralizado e como funciona? 

Nos últimos anos, serviços e aplicativos descentralizados, ou DeFi, tornaram-se o principal motivador para o desenvolvimento do mercado de criptomoedas.

DeFi é um instrumento financeiro na forma de serviços e aplicativos desenvolvidos no blockchain.

O objetivo principal das finanças descentralizadas é tornar-se uma alternativa ao setor bancário e substituir as tecnologias tradicionais do sistema financeiro atual por protocolos de código aberto. Ou seja, acesso aberto a empréstimos descentralizados e novas plataformas de investimento para muitas pessoas. Essas plataformas permitem que você receba receita passiva de ativos de criptomoeda, bem como economize taxas para transferências, empréstimos e depósitos.

Matcha é uma plataforma descentralizada
Matcha é uma plataforma descentralizada

O que é Matcha? 

O financiamento descentralizado também tem certas desvantagens. A maioria dos serviços DeFi tem uma interface de usuário complexa e muitos termos específicos, tornando-os difíceis de usar e desencorajando iniciantes. Além disso, neste estágio, os aplicativos DeFi são fragmentados, tornando difícil para os usuários rastrear as condições de mercado.

Os agregadores DeFi são projetados para resolver esses dois problemas. Esses serviços coletam informações de vários protocolos DeFi e as combinam em um aplicativo simples e intuitivo. Isso permite que os usuários usem apenas uma ferramenta para rastrear a saúde de muitos mercados e tomar melhores decisões.

Um desses serviços é o Matcha.

Matcha é um agregador de liquidez bastante popular com mais de 30 plataformas de negociação.

A seguir, veremos mais de perto o que é Matcha, por que essa plataforma é necessária e como usá-la. Embora os traders que trabalharam com Forex possam já estar familiarizados com o conceito de agregador de liquidez. Todas as corretoras têm provedores de liquidez que fornecem cotações ao terminal de negociação. Existem programas especiais que permitem combinar cotações de vários provedores de liquidez e, neste caso, o usuário obtém as condições de negociação mais favoráveis. Um negociante pode comprar um ativo de um provedor de liquidez (onde havia o melhor preço de compra) e vender para outro provedor (onde havia o melhor preço de venda).

Matcha é um agregador que reúne as principais trocas descentralizadas
Matcha é um agregador que reúne as principais trocas descentralizadas

Ativos disponíveis 

Cerca de 20 pares de criptomoedas estão disponíveis para negociação no Matcha. Ao mesmo tempo, os criadores da plataforma trabalham constantemente para expandir a lista de ferramentas disponíveis.

Tipos de pedido 

A plataforma Matcha está tentando expandir sua funcionalidade de negociação.

Os usuários podem abrir não apenas transações regulares para a venda ou compra de criptomoedas, mas também fazer pedidos limitados.

O que funcionará quando o preço atingir um determinado nível. Isso expande as oportunidades de negociação.

Uma vantagem importante das ordens com limite de negociação é que elas são gratuitas. Você não precisa pagar comissão por eles.

Os pedidos limitados são colocados no Matcha gratuitamente pelos seguintes motivos:

  • Os pedidos de limite são criados e enviados fora da cadeia para a grade 0x, que transmite seu pedido por toda a rede 0x para execução. Não requer gás Ethereum.
  • Quando o pedido de limite é executado, a transação é liquidada na cadeia e o destinatário do pedido paga a taxa de transação Ethereum e a taxa de protocolo 0x.
Tipos de pedidos
Tipos de pedidos

Carteiras com suporte 

A plataforma de negociação Matcha atualmente oferece suporte a várias carteiras Ethereum:

  • MetaMask;
  • Coinbase Wallet;
  • WalletConnect;
  • Bitski.
Carteiras com suporte
Carteiras com suporte

Custo Matcha 

O uso da plataforma Matcha é totalmente gratuito, mas os usuários têm que pagar pelo gás Ethereum e pelo protocolo 0x.

Características do Matcha 

A plataforma Matcha é diferente das trocas centralizadas de criptomoedas. Como o Matcha é uma plataforma descentralizada, todas as transações nele acontecem sem o envolvimento de terceiros. Todos os tokens dos clientes são armazenados em suas próprias carteiras de criptomoedas. Eles os controlam completamente durante todo o tempo de trabalho com a plataforma.

Recursos de Matcha
Recursos de Matcha

Benefícios Matcha 

Comparado aos mercados centralizados, o mercado Matcha oferece aos usuários maior privacidade e segurança. Ao negociar no Matcha em Portugal ou qualquer outro país, não necessita de se registar e passar pelo processo de verificação. Basta conectar sua carteira de criptomoeda à plataforma e negociar.

Como começar a negociar Matcha em Portugal? 

Para começar a negociar na Matcha em Portugal, necessita de acesso à Internet e fundos gratuitos. Tudo. Basta acessar o site da plataforma, conectar a carteira Ethereum e começar a trabalhar. Se você não tem uma carteira Ethereum, pode facilmente criar uma.

Conecte a carteira ao Matcha 

A plataforma de negociação Matcha é descentralizada, portanto, não há necessidade de registro e verificação. Para começar a negociar, você só precisa conectar sua carteira Ethereum ao Matcha. Isso é muito fácil de fazer. Isso levará de 1 a 2 minutos. Você só precisa selecionar a carteira que possui e clicar em "conectar". Tudo.

Connect Valletto Matcha
Connect Valletto Matcha

MetaMask 

MetaMask é uma das carteiras de criptomoeda mais populares do mundo.

Até o momento, mais de 10 milhões de usuários baixaram o MetaMask da Chrome Browser Extension Store. A carteira suporta não apenas ETH, mas todos os tokens ERC-20, ou seja, quaisquer criptomoedas lançadas na rede Ethereum.

A plataforma de negociação Matcha também funciona com MetaMask. Se você já tem uma carteira MetaMask, basta clicar no botão Conectar no site do Matcha.

Carteira Coinbase 

A Carteira Coinbase é uma carteira móvel de criptomoeda da Coinbase. Suporta mais de 500 criptomoedas e tokens ERC20.

A plataforma de negociação Matcha funciona com a carteira Coinbase. Se você já tem uma carteira Coinbase, basta clicar no botão Conectar no site do Matcha.

Coinbase Wallet
Coinbase Wallet

WalletConnect 

WalletConnect é um protocolo que é suportado por muitas carteiras de criptomoedas, pois permite uma conexão fácil a vários aplicativos Financeiros Descentralizados (DeFi), incluindo a plataforma Matcha. Para fazer isso, você só precisa selecionar um DApp e se conectar usando um código QR ou link.

Bitski 

É uma carteira da web fácil de usar que também é compatível com a plataforma Matcha. Você pode conectar Bitski ao Matcha com apenas um clique.

Carteira bitski
Carteira bitski

Encontre um par de negociação para negociar 

Mais de 20 pares de negociação estão disponíveis para negociação na plataforma Matcha. Você pode escolher um par de criptomoedas imediatamente na página principal ou na seção "Negociar". No geral, é importante referir que a plataforma Matcha é intuitiva e não deverá ter dúvidas sobre como negociar no Matcha em Portugal.

Para entender como negociar em um jogo em Portugal, você precisa acessar o site da plataforma. Possui uma interface intuitiva. Quase qualquer pessoa que o usa entenderá imediatamente como tudo funciona.

Faça um acordo 

Você pode começar a negociar instantaneamente, você só precisa escolher a direção: "Pagar" e "Receber".

Ordens limitadas e negociações OTC também estão disponíveis para alguns instrumentos. Depois de selecionar a ferramenta, você terá os itens de menu correspondentes.

Escolha um par de negociação
Escolha um par de negociação

Alternativas para Matcha 

As plataformas descentralizadas têm se desenvolvido ativamente nos últimos anos e são os principais motores do movimento do mercado de criptomoedas. Portanto, não é surpreendente que plataformas semelhantes em funcionalidade ao Matcha tenham surgido no mercado.

No contexto do surgimento de um grande número de trocas centralizadas e descentralizadas, os agregadores de liquidez estão se tornando cada vez mais procurados. Se houver demanda, haverá oferta.

Atualmente, plataformas como B2BX e Paraswap podem fornecer alternativas ao Matcha, mas existem outros projetos também.

B2BX. Usa tokens B2B do padrão ERC-20. Possui um único mecanismo de integração com serviços de terceiros, interage com agregadores de outros ecossistemas - ENC Integrated, PrimeXM, OneZero. Ele funciona não só com cripta, mas também com títulos - exatamente o que trabalhar, cada usuário pode personalizar para si mesmo.

Paraswap. Um dos projetos mais rápidos otimizados para traders e aplicativos descentralizados. Compatível com ERC-20. Trabalha com diversas bolsas e serviços - Bancor, Kyber, 0x, Uniswap, Curve e outros.

Benefícios da Matcha
Benefícios da Matcha

FAQ da Matcha 

O principal diferencial do Matcha é a sua interface intuitiva e simples, o mais orientada para o usuário possível. Mas se você ainda não entende como negociar no Matcha, a plataforma tem uma seção detalhada com respostas detalhadas para as perguntas mais frequentes.

Abaixo, também cobriremos as perguntas mais populares sobre a plataforma Matcha. Abaixo, também cobrimos as perguntas mais populares sobre a plataforma Matcha para que você possa entender o que é Matcha e como negociar com Matcha?

Como o Matcha oferece os melhores preços?

É muito simples, a plataforma analisa a liquidez de mais de 30 plataformas de negociação e oferece ao usuário o preço mais favorável para a compra ou venda de um ativo.

Se compararmos Matcha com seus concorrentes mais próximos (Paraswap, B2BX e outros), então a principal diferença aqui será uma interface simples e amigável.

Se você comparar o Matcha com outras trocas de criptomoedas, em particular com plataformas centralizadas, então há muito mais diferenças. As plataformas descentralizadas não requerem registro e verificação de conta, são mais seguras e podem ser utilizadas em quase qualquer país do mundo.

Matcha é um mercado descentralizado, portanto, pode trabalhar com quase todos os clientes e organizações privadas.

Atualmente, apenas o inglês está disponível para os usuários, mas é possível que a plataforma suporte outros idiomas no futuro.

Matcha trabalha com carteiras de criptomoedas populares, bem como com um grande número de bolsas de criptomoedas das quais a liquidez é obtida.

Matcha tem uma seção dedicada a ajudar os clientes a encontrar respostas para as perguntas mais frequentes. Também existe um grupo Telegram.

Plataformas descentralizadas, incluindo Matcha, fornecem mais segurança do que plataformas de criptomoedas centralizadas. Todas as operações na plataforma são realizadas sem a participação de terceiros, portanto, os fundos do usuário permanecem sempre em sua carteira.

O usuário sempre os controla e toda a responsabilidade pela segurança permanece com o cliente. A plataforma não afeta isso de forma alguma.

As plataformas descentralizadas são muito mais seguras do que as plataformas centralizadas que os hackers invadem regularmente e roubam o dinheiro do cliente. Este é um dos motivos da popularidade das plataformas descentralizadas.

Ao usar uma plataforma descentralizada, todos os tokens permanecem na carteira do usuário. Por sua vez, a plataforma centralizada requer a transferência de fundos para terceiros.

Você pode trocar Matcha em qualquer país. Você pode usar a plataforma para trocar tokens ao melhor preço e para negociar.

Matcha está atualmente coletando liquidez de um grande número de bolsas de criptomoedas. O mais famoso deles:
- Uniswap.
- Bancor.
- Crypto.com.
- Kyber Network.
- De outros.

A plataforma atualmente suporta as seguintes carteiras:
- MetaMask.
- Coinbase Wallet.
- WalletConnect.
- Bitski.

Para conectar sua carteira Coinbase à plataforma, você deve clicar no botão Conectar carteira Coinbase. A conexão ocorrerá em alguns segundos.

Matcha atualmente não tem suporte direto para carteiras de hardware. Portanto, você pode conectar o Ledger à plataforma via MetaMask.

Para conectar a Metamask à plataforma, você deve clicar no botão Connect Metamask. A conexão ocorrerá em alguns segundos.

A plataforma atualmente não possui seu próprio token. Não há informações sobre o possível aparecimento de um token no futuro no site do projeto.

Como outros DeFi, Matcha é muito seguro, pois todos os fundos do usuário permanecem na carteira do usuário. Os contratos inteligentes usados ​​para conduzir transações são seguros e verificados por empresas de monitoramento de renome.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
Skrill
AVISO DE RISCO GERAL:
Os serviços financeiros fornecidos por este site apresentam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder