Estratégia comercial completa do início ao fim - Trading
          

Em termos de técnica, o comércio é muito simples - um comerciante compra um bem mais barato e vende-o a um preço mais elevado, ou vice-versa. Há muitas estratégias comerciais que diferem na sua abordagem à análise do mercado, selecção do ponto de entrada e gestão da posição.

O Swing trading é a melhor estratégia, que não exige que esteja constantemente sentado em frente ao monitor e permite-lhe ganhar bom dinheiro. Vá em frente, divirta-se a negociar!

Comércio de baloiços e como funciona?

A noção de comércio de swing teve origem há muito tempo. A técnica foi descrita na década de 1950 por J. Douglas Taylor e criou a sua estratégia baseada em ciclos de mercado de 3-5 dias. Mais tarde, as suas ideias foram alargadas. Hoje em dia, a maioria dos comerciantes utiliza estratégias de comércio de "swing". Basicamente, o swing trading não é uma estratégia comercial específica, mas um nome geral para uma táctica, um modelo de comportamento do comerciante. Indicadores, níveis, gráficos e padrões de castiçal são apenas ferramentas para detectar um ponto de entrada no mercado, são escolhidos individualmente.

A essência do swing trading reside na utilização da alteração de preços para obter lucro. Neste caso, uma posição aberta é mantida durante um curto período, em média de algumas horas a dois ou três dias.

Investir em ações de empresas populares
Investir em ações de empresas populares

O Swing trading requer experiência em transacções financeiras e, o mais importante, resistência.

As estratégias de negociação do Swing day tornaram-se muito populares no mercado bolsista. Este estilo de negociação, onde se mantém uma posição durante dois a cinco dias, dá-lhe a oportunidade de 'sair' se 'os lucros estiverem maduros' e de 'ficar de fora' em caso de picos nos movimentos de preços. Os investidores activos utilizam o swing trading para limitar o risco no mercado quando os tempos são voláteis. Finalmente, esta abordagem é atractiva para muitas pessoas que não têm tempo para negociar intraday mas querem tirar partido das oportunidades de ganhar dinheiro quando as oportunidades surgem.

As estratégias de swing trading são estratégias que se concentram na obtenção de lucros mais pequenos em tendências de curto prazo e na redução mais rápida das perdas. Os lucros podem ser menores, mas são compostos e dão excelentes retornos quando estão em constante movimento. As acções das estratégias de Swing trading devem ser aplicadas às acções em que está interessado para encontrar possíveis pontos de entrada no comércio.

Volume de comércio

Os negócios nesta estratégia são relativamente de curta duração, a posição do comerciante deve ser capaz de resistir a correcções de tendência de curto prazo. Esta estratégia não implica o uso de uma grande alavancagem.

Pontos de entrada

Um ponto de entrada é o momento de uma inversão de tendência, o aparecimento de uma nova tendência no mercado. Normalmente esta inversão é desencadeada por algumas notícias fortes. Para prever a mudança da situação do mercado, é necessário analisar constantemente a situação. Um comerciante deve ser capaz de descobrir as notícias, o que provoca uma tendência prolongada. Um novo comércio só deve ser executado quando a inversão for confirmada, no caso de a quantidade de movimento contra a tendência exceder a dimensão padrão da correcção.

Invista em ações! Encontre sua estratégia!
Invista em ações! Encontre sua estratégia!

Duração do comércio

O comércio de swing é apoiado desde que continue a ter lucro. É melhor não fechar posições lucrativas; o lucro obtido deve ser fixado através de um take profit.

Fechamento de negócios

Os negócios podem ser fechados manualmente ou utilizando paragens. A razão para fechar a transacção pode ser ou a inversão da tendência, que já começou, ou o surgimento de notícias, que causarão a direcção oposta da tendência.

Como se sabe, não existem estratégias perfeitas. Como qualquer outra, as estratégias de transacção de swing têm as suas desvantagens e vantagens. Quanto às vantagens, é importante notar que esta estratégia de comércio de swing day requer uma combinação de intuição e capacidade analítica para saber o que fazer em qualquer momento: manter ou fechar uma posição, vender ou comprar.

Os benefícios de uma estratégia comercial de balanço:

  • Um comerciante tem a oportunidade de ganhar independentemente da direcção geral do mercado. A capacidade de encontrar a tendência certa, de ver o potencial de lucro de um negócio, o "olfacto" do comerciante torna possível ganhar em qualquer situação.
  • O Swing-trading não está ligado a muita energia e tensão emocional.
  • Em contraste com as estratégias intradiárias ou de escalada, a estratégia pode trazer lucros realmente bons.

Desvantagens das estratégias comerciais de swing:

  • Ao contrário do comércio intradiário, o comércio de swing usa normalmente intervalos de tempo maiores, o que significa que o montante inicial de fundos tem de ser maior.
  • Começar do zero com esta estratégia é bastante difícil. O Swing trading pressupõe pelo menos uma experiência mínima para determinar a fase do ciclo em que o mercado se encontra e o caminho da tendência. Sem estas competências, é pouco provável que um comerciante seja capaz de calcular riscos potenciais e lucros futuros.
Notícias sobre a plataforma de negociação
Notícias sobre a plataforma de negociação

Para quem é adequada uma estratégia comercial de balanço?

A estratégia de comércio de balanço não é adequada para todos. Mesmo um comerciante muito talentoso e bem sucedido pode falhar esta estratégia e não obter qualquer benefício com ela. O "swing trading" é adequado para aqueles que: 

  • É paciente o suficiente para manter uma troca durante vários dias.
  • Prefere ganhar dinheiro em bons conjuntos comerciais, em vez do número de trocas realizadas.
  • Tem grandes ordens de paragem.
  • Mantém a calma, mesmo que a transacção não esteja a seu favor.

Se um comerciante prefere uma negociação rápida e activa, quer resultados instantâneos, está nervoso e não pode dar várias horas todos os dias para analisar a situação do mercado, então o swing trading não é para si.

O objectivo das estratégias de negociação do dia de oscilação é abrir e depois manter uma negociação desde que o stock se movimente com um impulso positivo ou negativo definido. Quando o preço mostra sinais de uma inversão ou correcção, este é o sinal para fechar a transacção. Este estilo de negociação é predominantemente utilizado nos gráficos diários. 

Siga estas regras de comércio de baloiço e terá a certeza de ser bem sucedido!

  • Para entrar no mercado, é melhor preferir uma tendência a médio prazo na fase inicial de crescimento.
  • Uma entrada adequada no mercado é caracterizada por um início imediato de crescimento da sua posição na direcção do lucro.
  • Se ainda não tiver atingido o seu objectivo e ainda estiver a obter lucros, a posição deve ser transferida para o dia seguinte.
  • Se a posição estiver a registar perdas, é melhor fechá-la o mais cedo possível, para que possa abrir uma actividade mais lucrativa.
  • Se puder obter mais lucros do que esperava, aproveite o que puder.
  • Mesmo que a posição seja um pequeno lucro, saia ao primeiro sinal de paralisação para minimizar o seu risco.
  • Ao mesmo tempo, seja paciente e não feche uma troca prematuramente.

Se um comerciante pode compreender todas as peculiaridades do swing trading, investir tempo e esforço no aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e capacidades, analisar o mercado e a sua dinâmica, então o swing trading pode trazer elevados retornos e sucesso a qualquer mercado. Experimente e terá a certeza de ser bem sucedido! 

Como é que começo a usar estratégias de comércio de swing?

Qualquer pessoa que nem sequer seja bem versada na bolsa de valores pode começar a ganhar dinheiro com o swing trading. O principal é que se deve educar muito bem antes de começar, de modo a conhecer os termos e indicadores específicos que o podem beneficiar ou prejudicar se os ignorar.

Registro na plataforma de investimento
Registro na plataforma de investimento

Uma vez escolhido um corretor adequado, é necessário registar-se na plataforma online, que é oferecida como uma plataforma de trabalho para negociação. Desta forma, terá acesso a todas as acções de empresas, bem como a todas as áreas do mercado. Não precisa sequer de sair de casa para se registar e financiar a sua conta. Tudo acontece online - inscreve-se no website, financia a sua conta com VISA, MasterCard, etc. e compra quaisquer títulos.

Como abrir uma conta
Como abrir uma conta

Para ter acesso à bolsa de valores, é necessário um investimento considerável. Nem todos os comerciantes dispostos a isso dispõem de tais fundos. No entanto, graças aos centros de negociação, que actuam como intermediários e concedem um empréstimo aos negociantes, a negociação tornou-se disponível a todos. Assim, a essência do comércio de margens é a conclusão de transacções nos mercados financeiros com atracção de fundos emprestados fornecidos por corretores. O segundo nome do comércio de margens é comércio com alavancagem. A alavancagem é o rácio entre o seu próprio depósito e o montante do lote de trabalho. 

Para receber alavancagem, é obrigatório ter fundos próprios na conta do comerciante. O mínimo do depósito inicial varia e depende dos requisitos de um determinado corretor.

Depois de se registar para praticar o swing trading, é possível abrir uma conta de demonstração. Quase todas as empresas de corretagem oferecem hoje a oportunidade de abrir uma conta de demonstração. Uma conta de demonstração é capaz de lhe ensinar como negociar e reconhecer sinais de negociação, estabelecer um gráfico e expor indicadores, etc. É também um óptimo local para praticar qualquer técnica.

Uma preparação adequada irá contribuir muito para um bom começo. Assuma o controlo do seu futuro financeiro agora!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
Skrill