Plataforma ETF Trading - Comece a negociar: Cadastre-se, Entre

O investimento tornou-se muito popular nos últimos anos, devido às expectativas financeiras de muitas pessoas, tornou-se um tópico popular ao tentar gerar renda de outras formas além de conseguir um emprego extra. Mas tentando entrar no mundo do investimento Podemos entender que existem muitas alternativas, desde investir nosso capital em um fundo de poupança que nos dá taxas de juros anuais, até investir em instrumentos arriscados como derivativos ou ações. Mas entre toda a gama, há algumas que podem parecer estranhas para aqueles que estão apenas começando neste mundo. Neste caso, falaremos sobre ETFs, um instrumento muito interessante com muitas possibilidades.

Exchange-traded funds, ou ETFs (um acrônimo para Exchange Traded Fund), são fundos de investimento cujas ações são negociadas em uma bolsa de valores. Os ETFs têm se difundido nas últimas décadas.

Vamos ver de perto o que é uma plataforma de negociação de ETFs e como investir em ETFs.

O que é uma ETF?

ETF significa fundo negociado em bolsa. Em muitos aspectos, um ETF é o mesmo que um fundo de ações, exceto que as ações do ETF são negociadas e negociadas em uma bolsa de valores. 

Em termos simples, um ETF é uma 'cesta de ações', ou seja, um fundo de investimento que rastreia valores de índices e negocia como um título. 

Se um ETF quer aumentar seu capital, o faz emitindo novas ações (muitas vezes para um único grande investidor), assim como nós o conhecemos de empresas cotadas em bolsa. O fundo segue movimentos em, por exemplo, índices ou moedas e, portanto, pode aumentar ou diminuir seu valor.

Um aumento no preço das ações de um fundo de investimento indica seu sucesso e suas perspectivas. Os próprios fundos também podem estar envolvidos na compra de ações e outros ativos cotados em bolsa.

Esta é a maneira mais fácil de se investir amplamente nos fundos de índice mais baratos. Hoje, há muitos fundos negociados em bolsa que rastreiam o índice de mercado. Esta é freqüentemente a maneira mais fácil de investir em um fundo de índice.

Os ETFs têm crescido consideravelmente em popularidade nos últimos 30 anos.

Hoje, praticamente todos os índices de ações têm um fundo de ETF que replica sua estrutura.

Os fundos negociados em bolsa são geralmente fundos passivos que rastreiam um índice de ações ou títulos, mas há também ETFs ativos e ETFs que investem em outras coisas como commodities, bens imóveis, etc. Você pode até mesmo investir em ETFs de dívida.

Um fundo negociado em bolsa é uma carteira final de ativos que pode replicar um determinado índice de ações, ou ter uma carteira real desenvolvida de ações, ou metais, por exemplo, e outras commodities negociadas em bolsa.

As ações de fundos negociados em bolsa são listadas na bolsa de valores como títulos ordinários. As ações mais acessíveis no mercado valem alguns centavos, enquanto as mais caras valem centenas de dólares.

Para aqueles que desejam negociar títulos de diferentes regiões do mundo, os fundos negociados em bolsa são uma espécie de indicador do estado da indústria em países líderes da Ásia à Áustria e da Europa aos mercados emergentes.

Nos EUA, em 2017, os ETFs representavam mais de 30% de todas as negociações de ações, pelo menos segundo o valor. As ETFs são populares devido às boas oportunidades de criar grande diversificação e exposição a muitos mercados diferentes, combinadas com baixos custos administrativos.

Plataforma de negociação ETF
Plataforma de negociação ETF

Tipos de ETFs

Há muitas variações diferentes de ETFs. Vejamos as mais comuns.

Assim, com base em diferentes critérios, é feita uma distinção entre: 

  • Setor As ETFs investem em setores específicos do mercado de ações, tais como os setores financeiro ou tecnológico. 
  • ETFs de títulos investem em títulos do governo, títulos corporativos e títulos de alto rendimento.
  • As ETFs de commodities investem em commodities físicas e metais preciosos. Alguns fundos têm apenas um ativo, enquanto outros rastreiam índices de commodities e têm uma carteira de commodities.
  • ETFs de múltiplos ativos investem em várias classes de ativos. Estes fundos são freqüentemente criados sob regras de fundos de pensão que restringem o acesso a certas classes de ativos. 
  • ETFs imobiliários investem em REITs (investimentos imobiliários) e outros títulos imobiliários.
  • As ETFs internacionais investem em ações de todo o mundo. Estes fundos podem ser ainda mais divididos em mercados desenvolvidos e emergentes, independentemente de as ações dos EUA estarem incluídas.

Os tipos de ETFs listados acima constituem os maiores fundos. Os tipos de fundos mais especializados incluem os seguintes:

  • Os fundos de valor de mercado negociados em bolsa visam empresas de determinado porte, desde grandes empresas até empresas de médio porte, pequenas e micro-cap. 
  • As ETFs industriais têm um foco mais restrito do que os fundos setoriais. Exemplos incluem biotecnologia, segurança cibernética e empresas de canábis. 
  • Os ETFs estilo de investimento rastreiam índices que selecionam as empresas de acordo com os fatores de investimento. Estes incluem crescimento, valor, volatilidade e renda. 
  • Moeda ETFs investem em carteiras de moedas ou em moedas individuais. 
  • As ETFs alavancadas aumentam a exposição do fundo através do uso de derivativos. Esses fundos normalmente fornecem 2 ou 3 vezes os ativos do fundo. Isto significa que tanto os retornos positivos quanto os negativos são ampliados. 
  • Os ETFs reversíveis são estruturados para gerar retornos positivos quando o índice cai, mas também geram retornos negativos quando o índice sobe. Eles podem ser usados para cobrir uma carteira ou para especular sobre quedas no mercado.
Tipos de ETFs
Tipos de ETFs

Como investir em ETFs?

Algumas ETFs pagam dividendos a seus proprietários e outras reinvestem os dividendos que o fundo recebe. Esta é uma das coisas que você deve pesquisar antes de escolher um fundo cotado para investir. 

Na verdade, comprar um ETF online não é tão difícil quanto muitas pessoas pensam. Na verdade, é bastante simples, e essa é uma das razões pelas quais se tornou tão popular. Graças à tecnologia moderna e à disponibilidade da Internet, este tipo de investimento se tornou muito mais acessível. Ao comprar ETFs online, encontre uma plataforma de comércio online.

Ao escolher uma plataforma de negociação on-line, é importante considerar fatores como confiabilidade (disponibilidade de uma licença de corretagem), facilidade de uso, preço por transação e métodos de pagamento utilizados. Naturalmente, também é importante que a plataforma permita negociar com ETFs - verifique quais fundos estão disponíveis na plataforma. Uma vez que você tenha encontrado uma plataforma de negociação on-line, você precisará criar uma conta na plataforma.

Cadastre-se na plataforma online

Leva apenas alguns minutos para criar uma conta na plataforma. Para sua conveniência, as corretoras simplificaram o registro na plataforma para a entrada de dados mínimos, como seu nome de usuário e endereço de e-mail. Após uma confirmação de registro padrão através de um link automático que o sistema enviará para o endereço de e-mail especificado, sua conta está pronta para ser utilizada.

Processo de registro
Processo de registro

Conta demo

Uma boa plataforma de negociação é necessariamente fornecida com uma conta demo. Uma conta demo é uma versão demo de uma conta real, com a qual você pode praticar negociações sem o risco de perder dinheiro. O sistema creditará automaticamente sua conta demo com uma quantia fictícia de US$10000. Você pode operar com estes fundos como desejar, acompanhando os resultados e elaborando sua estratégia de negociação futura. Isto é o mesmo que uma conta demo, exceto que você não poderá sacar os fundos, pois eles são fictícios. Esta é uma ótima maneira de aprender a negociar se você é novo no comércio, ou de aprimorar suas habilidades se você for um comerciante experiente. A plataforma não lhe cobrará nenhuma comissão pelo uso de uma conta demo.

Selecione uma conta
Selecione uma conta

Como financiar sua conta?

Para ativar uma conta real, você precisa financiá-la com fundos reais. Este é normalmente o depósito mínimo que você deve fazer - em nosso caso é de apenas 10 dólares. Você pode escolher entre vários métodos de pagamento diferentes, e nas principais plataformas comerciais on-line você pode depositar através de cartão de crédito ou débito, e através de sistemas de pagamento bem conhecidos como WebMoney, AdvCash, Skrill, Perfect money, Neteller. O dinheiro é creditado na sua conta quase imediatamente, e você está pronto para investir. Em alguns casos pode levar vários dias úteis a partir do momento em que você transfere o dinheiro para sua conta - o sistema o informará através de pop-ups sobre possíveis atrasos na transferência do dinheiro. 

Uma vez que você tenha depositado dinheiro em sua conta, você pode começar a procurar ETFs e encontrar o que você deseja investir. 

Lembre-se que há sempre um risco associado a todos os investimentos, não importa o quão baixos eles pareçam. Portanto, nunca invista mais do que você pode se dar ao luxo de perder. Com isto em mente, você pode começar a investir e diversificar sua carteira para espalhar o risco.

Reabastecimento de contas
Reabastecimento de contas

Vantagens e desvantagens de investir em ETFs

Os fundos negociados em bolsa (ETFs) tornaram-se populares entre os investidores por uma variedade de razões e são investimentos extremamente populares tanto para investidores ativos como passivos. 

Aqui estão algumas das vantagens das ETFs:

  • Diversificação. As ETFs fornecem acesso a uma série de instrumentos subjacentes, tais como classes de ativos, commodities, ações e títulos. Além disso, os investidores podem negociar em diferentes mercados ao mesmo tempo. Ativar a gestão de risco através da diversificação. Por exemplo, se o preço de um ativo subjacente cair, o preço de outro instrumento subjacente pode subir, equilibrando os dois preços. A diversificação também reduz o risco de perda. 
  • Ele pode ser comprado e vendido facilmente, portanto é extremamente líquido. 
  • Mais rentável do que suas contrapartes de fundos mútuos. 
  • Também oferecem taxas de despesas baixas e comissões de corretagem mais baixas em comparação com a compra de ações individualmente.
  • Uma maneira conveniente de fazer compras. 
  • Os ETFs permitem que os investidores utilizem uma ampla gama de títulos de investimento sem ter que se aprofundar na pesquisa, análise e alocação de seus investimentos. 
  • Ideal para novos investidores usando uma variedade de estratégias de negociação e investimento. 

Embora as ETFs sejam muito populares entre muitos investidores e ofereçam uma série de vantagens, elas têm algumas desvantagens e expõem os investidores a um certo grau de risco. 

Os investidores devem observar as seguintes desvantagens das ETFs: 

  • Baixos volumes de negociação (Falta de liquidez) A vantagem de comprar uma ETF sobre determinado capital, como as ações que compõem uma determinada empresa, diminui quando a ETF relevante experimenta baixos volumes de negociação. Em outras palavras, uma ETF sem liquidez significa que você não será capaz de vendê-la.
  • Uma distribuição excessivamente ampla entre a oferta e a demanda pode ser extremamente cara. Antes de decidir investir em uma ETF em particular, considere o volume médio de negociação e certifique-se de que ele esteja flutuando. Uma maneira confiável de fazer isso é examinar os spreads de compra e venda e os movimentos de preços de uma ETF específica durante um período de tempo específico, como uma semana ou um mês.

Como posso ter sucesso em investir?

Investir é uma forma de pensar que pode ser aprendida, não importa em que se invista. Portanto, é importante encontrar bons recursos de aprendizado que lhe permitam investir com sabedoria. Na plataforma você encontrará tutoriais em vídeo que descrevem tudo o que você precisa saber sobre como investir de forma acessível. Se você é novo em investir, dicas úteis são inestimáveis e você pode encontrá-las aqui, para que você tenha um bom começo em sua aventura de investimento.

Investir não é tão difícil quanto muitas pessoas pensam. As plataformas de negociação on-line tornaram-se muito mais fáceis, e as ETFs são uma ótima ferramenta financeira para os recém-chegados que procuram começar a investir.

Quando se trata de ETFs internacionais investindo em um determinado país, as questões econômicas fundamentais de um país, como saúde econômica, força monetária e estabilidade política, são cruciais. Uma regra útil a este respeito é saber o que uma ETF em particular está rastreando e compreender os riscos subjacentes associados a ela.

Notícias atuais sobre a plataforma
Notícias atuais sobre a plataforma

Ao monitorar as notícias atuais, aprender lições on-line na plataforma e de fontes externas, e praticar com uma conta demo, você pode eventualmente escolher a ETF com a qual você acha fácil trabalhar e desenvolver sua própria estratégia comercial. 
Abra uma conta demo hoje e mergulhe no mundo promissor do investimento, mais oportunidades e bons retornos!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
Skrill