Comprar YFI (Yearn Finance) - como investir na YFI
          

Quanto tempo leva para uma pessoa começar a ganhar mais do que tem tempo para gastar? O mundo da criptomoeda é um esconderijo inexplorado de tais oportunidades quando abordado de forma inteligente e atenciosa. Tudo o que resta é destravar o código desse esconderijo para descobrir como. Assim, neste artigo, você aprenderá como comprar YFI, investir na YFI e que benefícios ela trará.

YFI é um token nativo da Yearn Finance
YFI é um token nativo da Yearn Finance

Onde comprar YFI?

Então, você pode comprar esta criptomoeda através de muitas trocas, mas recomendamos fazê-lo somente por trocas comprovadas, confiáveis e mais conhecidas como:

1. Binance

2. OKEx

3. Huobi Global

Suponha que você queira comprar YFI em Portugal. Nesse caso, recomendamos que você estude os materiais sobre como começar com uma troca de criptomoedas e como trocar ativos criptográficos adequadamente.

Como eu compro a YFI?

Uma das características essenciais desta ficha Defi é a falta de controle centralizado sobre o processo comercial.

Passo 1: Obtenha uma carteira: Você precisará de uma carteira de criptomoeda para utilizar a troca de forma eficaz. Escolha uma carteira que seja fácil de usar e ofereça características robustas de segurança. Em seguida, você pode baixar o aplicativo para seu aparelho via Google Playstore ou iOS.

Passo 2: Encontre o Yearn Finance: Uma vez baixado e instalado, abra e procure por "Yearn Finance".

Etapa 3: Deposite fundos em sua carteira: Há várias maneiras de depositar fundos em sua carteira. Vamos descrever os dois métodos mais populares.

  • você pode comprar criptomoeda com um cartão de débito/crédito
  • transferir fichas digitais a partir de uma carteira externa

Passo 4: Conecte-se à troca.

Etapa 5: Compre finanças da Yearn. O próximo passo é selecionar a criptomoeda que você deseja trocar com a Yearn Finance. 

Insira o número de fichas que você deseja comprar, e voilá!

YFI (Yearn Finance) é uma boa opção de investimento
YFI (Yearn Finance) é uma boa opção de investimento

Informações gerais sobre a Yearn Finance

YFI é a criptomoeda do protocolo da Yearn Finance. É um token de gerenciamento que permite aos usuários decidir como o protocolo irá evoluir.

Desde seu lançamento em julho deste ano, a YFI se tornou um dos tokens baseados no Ethereum de maior tamanho, já que o protocolo tem se concentrado em estratégias de produção agrícola automatizada. De certa forma, o Yearn finance é um robô que visa encontrar os melhores retornos no Ethereum DeFi. Devido a essas vantagens, muitas pessoas estão procurando comprar a Yearn Finance ou investir na YFI.

As Finanças Descentralizadas (DeFi) mostram um crescimento parabólico, já que os rendimentos protocolares têm sido mais altos. Este crescimento é principalmente devido à introdução de fichas de gerenciamento, que permitiram que seus titulares determinassem a direção dos protocolos. Os tokens de gerenciamento foram um passo crucial na descentralização dos protocolos da DeFi.

A Yearn Finance lançou a YFI em julho de 2020, um pouco após o lançamento dos tokens de gerenciamento. Este token rapidamente conquistou o espaço de criptocracia, subindo de USD 3.000 para USD 30.000 em um mês.

O que é YFI (Yearn Finance)?
O que é YFI (Yearn Finance)?

O que é finanças da Yearn?

Se você está considerando comprar a Yearn Finance, é essencial entender a essência da Yearn Finance, também conhecida como yEarn.

A Yearn Finance foi lançada por André Cronje no início de 2020 e era um protocolo baseado no Ethereum que visava proporcionar aos usuários o máximo de retorno sobre os depósitos de Ethereum, estanho e altcoin. 

Andre Cronje é um desenvolvedor sul-africano de tecnologia financeira de TI que decidiu criar a Yearn Finance após encontrar inconsistências nos retornos de várias aplicações DeFi.

Logo após o lançamento, o protocolo Cronje foi hackeado e redesenhado para fornecer aos usuários um novo conjunto de produtos.

O Token YFI funciona no sistema DeFi
O Token YFI funciona no sistema DeFi

Moeda YFI

O Yearn Finance foi um projeto de nicho de mercado até julho de 2020. Entretanto, após o hack no início do ano e o crash do mercado de criptomoedas em março, muitos usuários hesitaram em usar o novo protocolo ou investir na YFI.

Tudo isso mudou quando o Cronje publicou um post no blog da Medium anunciando o lançamento da YFI, um token ERC-20 com o qual os usuários poderiam gerenciar eles mesmos o protocolo financeiro da Yearn.

A YFI pode ser criada de alguma forma fornecendo liquidez a um pool de equilibristas ou a uma troca descentralizada e depositando capital em produtos financeiros da Yearn.

Embora a Medium tenha mencionado que a YFI "não tem valor intrínseco", o mercado continua a distribuir as moedas. A criptomoeda subiu após começar a negociar a $3 no pool de equilibradores: os investidores viram valor na (gerenciamento) financeira da Yearn, que começou a atrair dezenas de milhões de depósitos.

Logo após o lançamento, a comunidade parou em um estoque máximo de 30.000 moedas, decidindo manter o déficit da YFI em vez de permitir que o estoque de fichas crescesse ainda mais. Os usuários descontentes com esta decisão criaram um garfo do projeto conhecido como DFI.money ou YFII.

Yearn Finance - breve história da criação
Yearn Finance - breve história da criação

Qual é o significado de YFI

Embora muitas pessoas só prestem atenção ao custo da YFI, muito mais importante é a mudança na percepção de como os protocolos podem impulsionar a difusão da tecnologia. O lançamento da YFI foi considerado "o lançamento mais justo desde o bitcoin", pois qualquer pessoa poderia se envolver na criação de moedas pelo mesmo preço.

Em vez de usar o modelo de Oferta Inicial de Moeda (ICO), onde você tem que pagar um preço específico por cada nova moeda, os usuários da YFI foram autorizados a participar da governança do protocolo. Graças à ficha de gerenciamento, este mecanismo impulsionou significativamente a comunidade do projeto, pois cada usuário teve igual influência sobre a Yearn Finance.

Mesmo após a volatilidade inicial dos preços, a Yearn Finance desenvolveu uma das comunidades mais ativas em finanças descentralizadas e criptomoedas, em geral. 

Vaults permita a os utilizadores depositar criptomoeda  e obter  lucros
Vaults permita a os utilizadores depositar criptomoeda e obter lucros

Ecossistema da Yearn Finance

Se houver um desejo de investir na YFI em Portugal, você ficará feliz em saber que, além da principal aplicação financeira do ano, o ecossistema também inclui protocolos. 

  • yinsure.finance é um protocolo para seguros que funciona em conjunto com outro protocolo para seguros, o Nexus Mutual. Entretanto, ao contrário do Nexus Mutual, o yinsure.finance não requer a verificação do KYC. 

Este protocolo consiste em dois repositórios e uma plataforma de gerenciamento. O primeiro cofre contém os fundos a partir dos quais o seguro será pago e só suporta USDC stablecoins. Os usuários fecham USDC nele e recebem yiUSDC em troca. yiTokens do protocolo yinsure.finance é o análogo yTokens do protocolo financeiro anual. O protocolo paga prêmios introdutórios e semanais aos provedores de seguros às custas daqueles que seguram seus ativos. 

O segundo repositório contém os fundos que os usuários seguram. Você pode escolher entre uma lista de protocolos em cujo contrato inteligente você tem fundos. Até novembro de 2020, o cofre suporta 11 protocolos, incluindo Uniswap, Compound e Synthetix. Além disso, o Stablecoins DAI e o Cryptocurrency ETH podem ser seguros. 

YFI  é  um ativo digital com muitas funções.
YFI é um ativo digital com muitas funções.

Por exemplo, você tranca o yinsure DAI pelo valor que deseja segurar e recebe o yiDAI em troca. A taxa de entrada é de 0,1%, e o prêmio semanal do seguro também é de 0,1%. Se circunstâncias imprevistas acontecerem com o protocolo selecionado, tais como hacking ou um falha de código, o yinsure pagará a você o valor segurado. 

Você pode cancelar o seguro a qualquer momento - para fazer isto, você precisa devolver o yiDAI. 

A plataforma de gerenciamento yinsure.finance detém votos para o fornecimento do seguro. Você precisa dos tokens yiUSDC para participar. O processo de votação ocorre ao longo de um período de 3 dias. O seguro precisa de 33% dos votos para ser aprovado. Se 25% de todos os detentores de yiUSDC vetarem o seguro, o protocolo não o apoiará. 

  • ygov.finance é a plataforma de gerenciamento do ecossistema da Yearn. Ela pode ser usada para votar em mudanças no ecossistema.

Alguns dos produtos do ecossistema da Yearn estão em fase de testes. Os contratos inteligentes destes protocolos ainda não foram auditados. Entretanto, o código está sendo testado, portanto, os desenvolvedores advertem contra o uso desses produtos antes do lançamento. Durante os testes, os protocolos são adequados apenas para fins de avaliação. Projetos em fase de teste:

A moeda criptográfica da Yearn Finance tem ecossistema
A moeda criptográfica da Yearn Finance tem ecossistema
  • yBorrow é um protocolo pelo qual empréstimos podem ser concedidos e obtidos. Estes empréstimos são garantidos por garantias. Ao contrário dos colegas, no yBorrow a garantia pode ser inferior a 100% do valor do empréstimo. Esta característica é possível devido ao uso do sistema de armazenamento e do pool de liquidez do projeto Aave como base para o protocolo.
  • ySwap é uma troca descentralizada. Sua peculiaridade é que os usuários podem fornecer liquidez usando apenas um token. Na maioria das trocas similares, como a Uniswap, a liquidez só pode ser fornecida por um par de duas moedas.
  • yTrade é uma troca descentralizada para negociação com alavancagem de até 1000x. Para obter alavancagem, é necessário fornecer garantias em uma das quatro moedas da stablecoins: DAI do projeto MakerDAO, USDC do consórcio Centre, USDT do Tether, BUSD do Binance.
  • yLiquidate é um protocolo que interage com a tecnologia Flash Loans do projeto Aave. Com a ajuda desta tecnologia, é possível tomar empréstimos sem garantia. Para fazer isso, é preciso redigir um contrato inteligente que solicite um empréstimo em uma transação Ethereum, atue sobre esse empréstimo e devolva os fundos. Se não houver reembolso com juros, a tecnologia não executará o contrato inteligente.
YFI é um bom investimento?
YFI é um bom investimento?

Resumindo

O lançamento da YFI marcou o nascimento de um novo princípio de alocação de moedas em projetos de criptomoedas. E tocou toda a indústria. 

Ao encorajar os usuários de primeira viagem, os projetos podem esperar uma adoção mais rápida e a expansão da comunidade. Além disso, esta abordagem está ligada ao conceito de "arriscar sua pele", o que sugere que as pessoas interessadas em investir monetariamente ou emocionalmente farão o que for preciso para fazer do projeto um sucesso.

O Yearn finance é um protocolo excitante que cria produtos financeiros descentralizados únicos. Com uma equipe de desenvolvedores e marketeiros experientes, a Yearn finance tem uma grande promessa, mas só o tempo dirá se este projeto prosperará e crescerá no espaço da DeFi Ethereum.

Para resumir o acima, há apenas uma coisa a dizer: este mundo pertence aos entusiastas. Portanto, trabalhe duro, aprenda, desenvolva e ganhe!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
Skrill
AVISO DE RISCO GERAL:
Os serviços financeiros fornecidos por este site apresentam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder