Melhores estratégias comerciais de longo prazo para negociação - Estratégia comercial simples de longo prazo

O que é uma estratégia comercial

Muitos coaches empresariais aconselham a elaboração de um plano de ação para atingir um objetivo específico. Porque é claro e economiza tempo e nervosismo. Da mesma forma, é no investimento. Aqui, também, você precisa de sua própria estratégia comercial.

Estratégia de negociação é um sistema de regras ao qual um negociador obedece no processo de negociação nos mercados financeiros. Este é um plano de ação segundo o qual o trader atua em cada situação específica. Uma estratégia de negociação deve responder claramente à pergunta: por que o investidor deu um passo em particular e ao que este passo levará.

Seguir uma estratégia de negociação permite ao trader obter lucros estáveis nos mercados financeiros e tornar-se um profissional neste campo. Se você não tiver um plano claro, é mais provável que você transforme sua negociação em caos, perca seu capital e fique desapontado em investir para sempre. É a estratégia e a disciplina comercial que lhe permitem tornar-se um negociador de sucesso e multiplicar suas economias. São estes componentes que garantem confiabilidade e paz de espírito no investimento.

Ações populares para investimento na plataforma de negociação
Ações populares para investimento na plataforma de negociação

Por que você precisa de uma estratégia comercial?

Antes de mais nada, é necessária uma estratégia comercial para tomar decisões de forma rápida e correta. Muitas vezes comerciantes inexperientes esquecem a importância do planejamento e começam a trabalhar sem sua própria estratégia. Parece haver incerteza quanto à correção de suas ações, o que, por sua vez, não afeta os resultados comerciais da melhor maneira. Foi provado há muito tempo que é impossível fazer dinheiro nos mercados financeiros sem uma abordagem sistemática. E isto deve ser lembrado!

Além disso, não se deve esquecer que os mercados mudam com o tempo. E para ter sucesso, um trader deve observar estas mudanças, consertá-las, analisar suas negociações, procurar fraquezas estratégicas, fazer algo novo. A estratégia de negociação deve ser atualizada periodicamente, ajustada às circunstâncias atuais. Ela deve ser adaptada às condições em mudança. Tendo um sistema comercial claro, mas ao mesmo tempo flexível, um negociador pode negociar com calma e confiança.

Você deve primeiro desenvolver a estratégia correta antes de investir seu dinheiro no mercado de ações.

Tipos de estratégias comerciais

De acordo com o tempo em que uma negociação é mantida aberta, todas as estratégias comerciais podem ser divididas em:

  • a curto prazo.
  • médio prazo.
  • longo prazo.

As negociações de curto prazo estão abertas por um período de tempo muito pequeno - de alguns segundos a uma semana. Os negócios de médio prazo são mantidos abertos de duas semanas a vários meses. As negociações de longo prazo, por sua vez, cobrem uma duração de um ano ou mais.

Invista em ações! Encontre sua estratégia!
Invista em ações! Encontre sua estratégia!

Os que se dedicam ao comércio de curto prazo são geralmente analistas técnicos. Os analistas técnicos estudam os movimentos do mercado com base nas recentes tendências de preços e tentam determinar as razões pelas quais os preços se movem de uma certa forma. Quando vêem que não há razões significativas para os movimentos, examinam os fatores mais profundos que afetam o preço. Eles procuram por tendências que aparecem como aumentos temporários de preços antes de se voltarem e caírem novamente.

Liquidez é a capacidade de um ativo de se transformar rapidamente em dinheiro sem perder valor.

A liquidez de qualquer item é a capacidade de vendê-lo rapidamente ao (ou próximo do) preço de mercado. Quanto mais fácil é trocar uma coisa por dinheiro, mais líquido ele é considerado. Quanto maior for a liquidez, melhor será o movimento futuro. O melhor indicador de liquidez da ação é considerado como o volume de negociação da ação em um dia: quanto maior o volume de negociação, maior será a liquidez.

Estratégia comercial de longo prazo

Um sistema comercial consiste de certos componentes. Eles podem ser divididos em três blocos principais:

  • entrada em posições.
  • saída de uma posição.
  • gestão do cargo.

Os sistemas comerciais modernos podem abrir, manter e fechar várias posições simultaneamente.

Notícias sobre a plataforma de negociação
Notícias sobre a plataforma de negociação

Vários indicadores técnicos são mais freqüentemente usados no bloco de entrada de posição, e dados fundamentais de análise também podem ser usados. Na estratégia comercial mais simples, uma entrada comercial pode ser baseada no sinal de apenas um indicador técnico. Neste caso, é extremamente importante escolhê-lo corretamente, assim como definir os parâmetros apropriados. Para isso, é possível utilizar o método de otimização de parâmetros.

Se tudo for escolhido corretamente, é possível obter entradas de qualidade. Uma entrada de qualidade permite que você obtenha uma parte significativa do movimento de preços com um mínimo de drawdown. Se você foi capaz de configurar um sinal comercial de qualidade para entrar em uma negociação, então não espere que haja muitos desses sinais. Você precisa encontrar a relação ideal entre a qualidade dos sinais e sua quantidade.

A qualidade do sinal para sair do comércio é determinada por qual porcentagem da tendência foi tomada no comércio. Uma saída mal sucedida da posição reduz a zero a qualidade dos sinais para a entrada no mercado. Somente uma boa entrada e uma boa saída de posições em conjunto determinam um resultado positivo.

Talvez o elemento mais importante e complexo de uma estratégia de negociação de longo prazo seja a unidade de gerenciamento de posição. Antes de tudo, é necessário escolher o tamanho ideal das posições, o que permite revelar a vantagem de mercado da estratégia de negociação o máximo possível. Qualquer estratégia de longo prazo tem seu próprio tamanho ideal individual de negociação. No caso mais simples, uma quantia fixa em termos de dólar é definida, por exemplo, para uma posição. Ou, uma certa porcentagem da carteira pode ser reservada para a posição. Mas esta é uma variante mais complicada.

Há muitas opções diferentes para a gestão de cargos. Mas vale a pena lembrar que você deve começar a testar uma estratégia comercial sobre a adequação de uma simples estratégia comercial de longo prazo. E gradualmente passar a outras mais complexas.

A melhor estratégia comercial de longo prazo

A negociação ocorre nos mercados financeiros com tendências e padrões específicos. Há certos níveis que indicam um ponto de inflexão ou tendência. Uma das melhores estratégias de negociação de longo prazo é a estratégia de acompanhamento de tendências. Este sistema funciona melhor nos mercados financeiros com tendências e padrões de preços bem definidos. Como regra, os movimentos de tendência não ocorrem com freqüência. Apesar disso, sua amplitude permite obter bons lucros. Portanto, é extremamente importante para um trader não perder tal movimento de tendência.

Pode-se usar um indicador de média móvel para determinar a tendência. Apesar do fato de que a média móvel fica um pouco atrás do movimento de preços, ela tem uma vantagem significativa. A média móvel é um indicador da média do preço para um determinado período de tempo.

Vale a pena analisar o comportamento da estratégia comercial em diferentes instrumentos. Considerando que o sistema está em tendência, então os instrumentos de negociação devem ter volatilidade suficiente.

Volatilidade é a flutuação dos preços dos ativos no mercado durante um período de tempo selecionado. Ela pode ser alta ou baixa. Depende do intervalo entre os valores máximos e mínimos dos ativos.

O índice é medido como uma porcentagem ou valor absoluto. A volatilidade é tomada para um determinado período de tempo: um dia, uma semana, um mês, um ano. O período diário é utilizado pelos comerciantes em negócios curtos, semanais e mensais - em negócios longos. A volatilidade permite fazer previsões para o comportamento do mercado.

As flutuações de alta volatilidade são uma boa oportunidade para se obter lucro. Mas é melhor entrar no mercado com antecedência, quando as cotações estão calmas e há calma no gráfico. Então há uma chance de testar o mercado, entrar no fluxo e ter lucro.

Isto não quer dizer que a volatilidade seja boa ou ruim. É apenas uma das ferramentas da vida do mercado, que pode ajudar a ter lucro.

Mercados financeiros populares
Mercados financeiros populares

Também é necessário prestar atenção a ferramentas como o stop-loss e o take-profit. Estas são algumas das ferramentas básicas de gerenciamento de posição.

 O Stop-loss é usado para controlar a quantidade de risco. Ele limita possíveis perdas se o preço for contra a direção do comerciante.

O tamanho do stop-loss é a quantia que você se sente confortável em perder no mercado para um possível lucro. Você tem que estar preparado para que um stop loss seja acionado. Isso não deve afetar seu estado emocional ou torná-lo desequilibrado de forma alguma. Controlar as perdas sem um stop-loss é muito difícil. O stop-loss ajuda a controlar a quantidade de perdas em cada comércio em particular, e minimiza a perda de todo o depósito.

Se um stop-loss for acionado, significa que você estava errado em sua análise, pois a situação não está se desenvolvendo da maneira que você planejou, e sua previsão não corresponde à tendência do mercado.

Portanto, as stop-losses ajudam a manter suas perdas sob controle, aliviando-o do estresse emocional. E elas também mostram que a análise da situação do mercado foi feita incorretamente.

Take-profit é uma ordem pendente para fechar uma posição após o preço atingir o nível estabelecido. Ela limita o lucro e garante que os lucros não serão perdidos, mesmo que o preço só "toque" o nível alvo por um segundo. O investidor determina o preço pelo qual o corretor irá vender automaticamente os ativos.

O Take-profit permite que você dê um sistema à negociação e não deixa que as emoções (ganância e a esperança de que o preço continue na direção certa) impeçam o negociador de obter o lucro pretendido. O Take-profit, no mínimo, permite o fechamento garantido de uma negociação "in the plus".

À primeira vista, tal limitação de lucro parece estranha. Mas há casos em que o take-profit faz as coisas certas. Assim como um stop-loss, este limitador ajuda quando um investidor não tem muito tempo para acompanhar os movimentos de uma ação, esperando por mais ganhos.

Além disso, um take-profit pode proteger contra força maior, mau funcionamento técnico e julgamento errado da situação do mercado.

Como utilizar uma estratégia comercial de longo prazo

A melhor estratégia de negociação a longo prazo depende de vários fatores, incluindo a tolerância ao risco e a disponibilidade de capital. Se você é novo no mercado de ações, você deve se concentrar no desenvolvimento de uma carteira de longo prazo utilizando estratégias de investimento conservadoras. Ao desenvolver sua carteira, você também deve monitorar seus retornos e drawdowns para determinar a melhor maneira de dispor de cada parte de sua carteira. Os investidores de longo prazo freqüentemente usam estratégias de negociação sistemáticas ou fictícias para minimizar perdas sem fazer negócios que poderiam afetar negativamente seus outros ativos.

A maneira mais fácil de testar sua estratégia de negociação a longo prazo é usar os serviços de uma plataforma de negociação on-line.

Tplataforma de investimento on-line é um programa para a possibilidade de investir via Internet, que pode ser usado em diferentes gadgets e em diferentes versões, a condição principal é apenas o acesso à Internet.

Basta completar um simples registro. Se desejar, você pode instalar um aplicativo especial em seu smartphone, e então poderá monitorar seus investimentos a partir de qualquer local conveniente (o acesso à Internet é necessário).

Registrando-se na plataforma de investimento
Registrando-se na plataforma de investimento

Imediatamente após o registro, você será oferecido para abrir uma conta de negociação real ou uma conta de demonstração.

A essência da conta de demonstração é que você não trabalha com dinheiro real, mas com dinheiro virtual. Uma conta demo é um simulador de treinamento, onde você pode testar a praticidade de sua estratégia de negociação a longo prazo.

Mas não se esqueça de que seus lucros também serão virtuais. Se você quiser que seus investimentos realmente funcionem e ganhem, você deve abrir uma conta de negociação. Há um depósito mínimo obrigatório. Você pode começar com ele, ou pode começar com uma quantia maior. A escolha e a decisão é sua.

Como abrir uma conta
Como abrir uma conta

É possível sentar-se no lugar e sonhar com grandes capitais indefinidamente, ou é possível começar a caminhar em direção ao seu sonho hoje. É claro que, utilizando uma estratégia comercial de longo prazo, você não ficará rico rapidamente. Mas o resultado será uma recompensa por sua paciência e resistência. Experimente! Tudo está em suas mãos!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
Skrill
AVISO DE RISCO GERAL:
Os serviços financeiros fornecidos por este site apresentam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder