Plataforma comercial avançada - Start Trading: Cadastre-se, Entre

O sucesso das operações de um trader depende em grande parte da qualidade da plataforma de negociação, bem como do conforto do trader na plataforma. O alto nível de concorrência no mercado de corretagem leva as corretoras a dedicar muito tempo ao desenvolvimento de plataformas avançadas com ampla funcionalidade, design e conveniência.

O que é uma plataforma de negociação avançada no sentido moderno? É uma situação em que um corretor está constantemente melhorando o software de negociação. É quando hoje é melhor do que ontem.

As plataformas de negociação avançadas, na opinião da maioria dos comerciantes experientes, são:

  • registro fácil no sistema;
  • interface amigável do programa, configurações flexíveis da plataforma;
  • boa escolha de bens para negociação;
  • disponibilidade de todas as funções necessárias para o comércio;
  • métodos confortáveis e acessíveis de depósito e saque;
  • informativo;
  • disponibilidade da versão demo do programa;
  • diferentes versões da aplicação disponíveis para diferentes tipos de gadgets;
  • suporte técnico de alta qualidade.

Naturalmente, todos os pontos acima são importantes na escolha de uma plataforma de negociação, mas plataformas de negociação avançadas foram além e melhoraram ao máximo cada função, tornando o trabalho do negociador mais confortável e seguro.

Vamos dar uma olhada em como funciona uma plataforma de negociação avançada.

Plataforma comercial avançada
Plataforma comercial avançada

Registro

O processo de registro em plataformas comerciais avançadas é muito simples. Apesar de toda a funcionalidade e complexidade tecnológica do programa em si, os desenvolvedores facilitaram ao máximo a criação de um perfil de negociação para um potencial trader, para que desde os primeiros passos na plataforma um investidor novato se sinta confiante e confortável.

Para criar uma conta, visite o site do corretor, encontre a opção "registro". Uma vez ativada esta opção, será apresentado a você um simples formulário de registro, que deverá ser preenchido. Na fase de registro é suficiente escrever seu nome e detalhes de contato (e-mail ou número de telefone). Siga as instruções do sistema, confirme seu registro e comece a explorar a plataforma.

É fácil e direto se registrar na plataforma
É fácil e direto se registrar na plataforma

Naturalmente, quando você estiver retirando dinheiro de sua conta, terá que passar por uma verificação adicional no sistema - não é difícil e não leva muito tempo. Como regra geral, a maioria das plataformas solicitará a varredura eletrônica de seus documentos de identidade. Algumas plataformas de negociação avançadas implementaram um recurso de verificação com foto ou vídeo. Estas são medidas de segurança adicionais fornecidas pelos desenvolvedores do programa para garantir a segurança de seus fundos.

O que deve ser considerado nesta fase? Primeiramente, a própria empresa de corretagem. Ela deve estar licenciada para conduzir atividades de corretagem e ter feedback positivo de comerciantes experientes e especialistas do mercado de investimentos sobre suas atividades.

Em segundo lugar, as fontes onde você baixa o aplicativo de negociação ou se registra. Este deve ser apenas o site oficial da corretora, ou o playmarket oficial em seu dispositivo móvel. Nunca se registre em sites desconhecidos ou usando links de e-mails de spam aleatórios, a fim de evitar ações fraudulentas contra você por terceiros.

Use apenas fontes oficiais para baixar aplicativos de negociação
Use apenas fontes oficiais para baixar aplicativos de negociação

Interface e configurações pessoais

As plataformas comerciais avançadas apresentam uma interface de software bem projetada, com excelentes gráficos e um painel de trabalho de fácil utilização. 

Todas as opções operacionais básicas, como "comprar", "vender", "ativar multiplicador" são destacadas em cores brilhantes e botões grandes para uma melhor experiência visual.

Além disso, configurações personalizadas flexíveis ajudam a personalizar a plataforma de acordo com seus gostos e necessidades. Você pode alterar o layout de fundo da tela de trabalho, bem como a paleta de cores do gráfico de cotações, o número de janelas de trabalho na tela, seu tamanho e layout, atalhos de teclado para atalhos de teclado e tipos de alertas.

Escolhendo um tipo de gráfico

As plataformas comerciais avançadas permitem que você escolha o tipo de gráfico que deseja, com base em seus métodos de investimento e estratégias comerciais. Existem quatro tipos principais de gráficos:

  • Linear;
  • Candelabro;
  • Bares;
  • Heikin-Ashi.

O gráfico de linhas é o tipo mais simples de exibição da dinâmica de preços de um instrumento comercial. Somente o preço de fechamento é utilizado para o desenho; é utilizado para formar a linha para a movimentação de preços. O gráfico de linhas é notável por sua simplicidade, devido à ausência de informações redundantes. Entretanto, este tipo de gráfico não reflete totalmente todos os detalhes dos movimentos de preços, assim como as lacunas (lacunas) não são mostradas no gráfico de linhas. Além disso, as ferramentas clássicas de análise gráfica funcionam com um grande erro no gráfico de linhas, assim como as estratégias comerciais, que levam em conta os níveis, aos quais o preço parou.

Tipo de gráfico linear
Tipo de gráfico linear

O elemento da exibição do preço no gráfico de barras é a Barra. Uma barra é mostrada como uma linha vertical com marcas horizontais (onde a esquerda é o preço aberto (O) da barra e a direita é o preço fechado (C) da barra). A linha vertical representa o movimento entre o preço mínimo (L) e máximo (H) de um instrumento comercial durante o período de tempo correspondente.

As barras com o preço de fechamento mais alto que o de abertura são chamadas ascendentes ou em alta. Uma barra em alta é freqüentemente colorida em um esquema de cor fria (verde, azul). As barras que fecham abaixo do preço de abertura são chamadas barras descendentes ou em baixa e são geralmente coloridas em cores quentes (vermelho, laranja, amarelo, etc.).

O gráfico de barras, ao contrário do gráfico de linhas, reflete totalmente os movimentos de preço do ativo e também permite determinar a faixa de negociação para um determinado período de tempo. Ao mesmo tempo, as barras no gráfico mostram as mudanças de preço de uma forma mais complexa, tornando mais difícil para os iniciantes que estão super-informados nos estágios iniciais de aprendizagem.

Usando barras para o gráfico
Usando barras para o gráfico

O princípio de exibir um gráfico de castiçais (muitas vezes chamados de castiçais japoneses) é semelhante a um gráfico de barras. É feita uma distinção entre o corpo do candelabro e as sombras do candelabro. O corpo de um candelabro - a parte larga do elemento gráfico, que mostra o intervalo entre o preço de abertura (O) e o preço de fechamento (C). A sombra de um candelabro mostra o movimento entre o preço baixo e o preço alto ao longo de um período de tempo.

Como a barra, um castiçal pode ser para cima ou para baixo, dependendo de como o preço se movia em relação ao momento de sua abertura.

O gráfico do candelabro é o tipo de gráfico mais popular entre os comerciantes, devido ao seu alto valor de informação e conveniência. Além disso, os castiçais japoneses fazem parte da análise técnica (há até mesmo uma seção separada - "Análise de Candelabro").

Tabela de candelabros
Tabela de candelabros

A carta Heiken Ashi pode ser classificada como uma carta exótica. A diferença do gráfico de velas japonês é que o gráfico Heiken Ashi usa o indicador com o mesmo nome. Assim, Heiken Ashi mostra o preço médio do instrumento comercial, com base em dados de castiçais anteriores.

O gráfico Heiken Ashi é mais suave e exibe melhor as tendências, o que pode permitir uma identificação mais precisa das mudanças no tráfego, e movimentos corretivos, o que ajudará a melhorar a eficiência da negociação. Este tipo de gráfico é adequado para comércio intradiário, bem como para comércio de longo prazo, devido a sua conveniência e clareza.

Gráfico Heiken Ashi
Gráfico Heiken Ashi

Colocação e instalação de janelas de trabalho

Plataformas comerciais avançadas permitem trabalhar em um único gráfico, bem como abrir várias janelas de trabalho na tela simultaneamente. Você pode mudar a disposição das janelas, assim como seu tamanho e posição relativa umas às outras, usando o mouse do computador.

Isto é útil para análise, pois você pode selecionar estatísticas para diferentes períodos de tempo e exibir todas as janelas ao mesmo tempo para comparação e para obter uma imagem clara para análise.

Esta função também é conveniente se você negociar vários ativos ao mesmo tempo ou se você tiver várias negociações ativas abertas no mesmo ativo. Como regra, a capacidade de visualizar muitas janelas de trabalho ao mesmo tempo é usada ativamente pelos comerciantes do dia.

Plataformas modernas permitem a abertura de até nove gráficos simultaneamente. 

Além disso, em cada janela você pode ajustar o tipo de gráfico, esquema de cores e selecionar o período de tempo independentemente das outras janelas.

Plataformas comerciais modernas permitem a abertura de vários gráficos ao mesmo tempo
Plataformas comerciais modernas permitem a abertura de vários gráficos ao mesmo tempo

Configuração de janelas de notificação e informação

A criação de alertas ajuda você a não se distrair com o monitoramento - todas as mudanças no sistema que são relevantes para sua negociação serão notificadas a você via notificações push ou alertas no navegador na tela, ou você pode configurar alertas pessoais via telefonemas ou e-mails para sua conta de e-mail. Escolha a opção que funciona melhor para você.  Você pode configurar alertas para fechamento de posições, para mudanças nas posições no quadro de líderes, para mudanças no preço de um ativo.

Notificações baseadas no navegador em sua tela o notificarão sobre:

  • fechamento do comércio;
  • retirada de fundos com sucesso;
  • cancelamento ou execução de uma ordem pendente;
  • equilíbrio contínuo de posições;
  • notícias do mercado;
  • novas mensagens de bate-papo; 
  • mudanças nos preços dos ativos.

Você pode ativar ou desativar estas configurações, deixando apenas aquelas que você deseja. Desta forma, você aumentará sua produtividade e não perderá nenhum momento comercial importante.

Outras configurações de plataforma

Além das configurações acima, você também pode alterar suas configurações de privacidade escolhendo quais informações devem ser abertas a outros comerciantes e quais devem ser bloqueadas do ponto de vista público. As plataformas de negociação avançadas também permitem que você gere um pseudônimo para conversar e exibir publicamente se não desejar revelar informações pessoais.

Uma configuração de atalhos de teclado o ajudará a configurar comandos rápidos para seu teclado, o que agiliza consideravelmente as coisas.

Além destas, configurações gerais como idioma da interface, fuso horário e escala de exibição, etc., são obrigatórias. As plataformas comerciais avançadas apresentam uma ampla gama de idiomas, a capacidade de alterar o layout e a escala da interface e de adicionar ou ocultar opções no menu pessoal.

Seção de ajustes
Seção de ajustes

Capacidade de negociar em diferentes mercados financeiros

Plataformas comerciais modernas oferecem a oportunidade de negociar em vários mercados financeiros utilizando ativos que são populares entre os comerciantes, tais como ações de empresas conhecidas, commodities (ouro, petróleo), para negociar moedas no mercado forex ou para escolher a moeda do século 21 - a moeda criptográfica.

As plataformas de negociação avançadas foram além e acrescentaram a capacidade de investir em ETFs e futuros.

Cada um destes ativos tem suas próprias especificidades de análise, negociação, portanto os desenvolvedores não esqueceram de adicionar uma guia de informações a cada ativo, onde você pode ver estatísticas, gráficos de negociação e o preço atual do ativo.

Negocie vários ativos de uma só vez, para diversificar os riscos. As úteis seções "carteira total" e "histórico de negociação", que a maioria das plataformas avançadas possuem, o ajudarão a acompanhar facilmente as posições abertas, e a configuração de múltiplas janelas permitirá que você veja várias negociações ao mesmo tempo, se desejar.

Capacidade de negociar em diferentes mercados financeiros
Capacidade de negociar em diferentes mercados financeiros

Disponibilidade de ferramentas para o comércio

Ter as ferramentas certas para a negociação é uma consideração importante ao escolher uma boa plataforma de negociação. Uma plataforma de negociação avançada significa recursos avançados que permitem a aplicação de ferramentas sofisticadas em dois cliques.

Por exemplo, você não precisa fazer um pedido formal a um corretor para ativar o recurso de alavancagem. Tudo o que você precisa fazer é ativar a função "multiplicador" na barra de ferramentas e selecionar a taxa de alavancagem desejada. Você deve lembrar que a alavancagem não é apenas uma oportunidade de aumentar significativamente a quantidade de capital investido e, portanto, o possível lucro de uma transação. Usando a alavancagem, você também aumenta a quantidade de possíveis perdas em caso de negociação mal sucedida. Portanto, apesar da simplicidade do uso desta ferramenta do ponto de vista técnico, certifique-se de compreender como funciona o multiplicador e só então o utilize na negociação.

Use o multiplicador
Use o multiplicador

As ordens pendentes também são populares entre os comerciantes. Uma ordem pendente é uma instrução a um corretor para fechar um negócio quando o preço de um ativo atinge um certo limite estabelecido por você. Em outras palavras, você não precisa monitorar a tabela de preços o tempo todo, basta definir a ordem e sua transação será fechada automaticamente quando o preço atingir o nível que você definir.

É possível definir limites superiores e inferiores para a transação. Portanto, há dois tipos principais de ordens de parada:

  • Stop Loss é uma instrução ao corretor para fechar o negócio quando um certo nível de perda de preço é atingido. Se o preço do ativo cair e atingir o limite especificado, a negociação será fechada.
  • Take Profit é um tipo de ordem pendente ao corretor para fechar a transação quando o preço atinge um certo nível - lucro. Se o preço atingir o nível de Take Profit, a operação será fechada automaticamente e o lucro será bloqueado.

As ordens de parada ajudam os comerciantes a garantir seus negócios consideravelmente. Se, por exemplo, você precisar se afastar de sua tela de trabalho, ou se houver uma falha técnica e sua conexão com a Internet estiver em baixo, você tem a garantia de que seus negócios estão protegidos.

Usando Stop Loss
Usando Stop Loss

Disponibilidade de ferramentas para análise

Um bom comerciante é, acima de tudo, um excelente analista. Uma análise de mercado adequada e uma previsão bem elaborada da alta ou queda dos preços de certos ativos ajuda a fazer os negócios certos e a lucrar com as transações.

Comerciantes experientes utilizam métodos de análise fundamental e técnica para poder prever a variante mais provável do movimento de preços com base na tendência atual do mercado.

Os desenvolvedores de plataformas comerciais avançadas cuidaram da conveniência do negociador instalando ferramentas comerciais de alta qualidade no software de negociação.

A análise técnica é uma tentativa de calcular o mercado. Ela se baseia no processamento matemático dos valores de preços anteriores e faz uma previsão sobre o movimento futuro com base neles.

Fórmulas, algoritmos, indicadores e níveis - em geral, objetos que interpretam o gráfico de cotações de uma forma ou de outra - ajudam os negociantes neste processo. Assim, ele se transforma de um conjunto caótico de preços - em uma estrutura organizada logicamente.

Uso de indicadores
Uso de indicadores

As plataformas comerciais avançadas são equipadas com indicadores embutidos para a análise, que você pode utilizar separadamente ou em qualquer combinação.

Se você desejar visualizar o quadro completo ao abrir uma plataforma de negociação, será necessário acrescentar ferramentas de análise fundamentais ao seu arsenal. Ela se baseia não apenas na observação de um gráfico, mas também no acompanhamento de eventos econômicos e políticos globais.

Seções como "Notícias", "Análise de Mercado" e o calendário econômico o ajudarão a fazer isso.

Além disso, você pode escolher qualquer período conveniente para analisar, bem como abrir notícias de arquivo sobre um único ativo.

Use a seção de notícias para análise fundamental
Use a seção de notícias para análise fundamental

Aprenda com a plataforma

Se você pensa que uma plataforma comercial avançada é um programa apenas para profissionais, você está muito enganado. Os desenvolvedores de boas plataformas de negociação também cuidaram daqueles que são novatos em negociação, acrescentando uma seção "Treinamento" à plataforma, bem como a opção de abrir uma conta demo.

Os tutoriais contêm tutoriais em vídeo, escritos em linguagem simples e completos com exemplos práticos nos gráficos. Em plataformas avançadas, você encontrará muitas lições desse tipo, que vão desde o básico de investimento, até indicadores avançados, passando por dicas sobre como desenvolver sua estratégia de negociação. Recomendamos estas lições, especialmente se você é realmente novo em negociação.

Tutoriais de negociação na plataforma
Tutoriais de negociação na plataforma

A oportunidade de abrir uma conta demo permitirá que você teste a plataforma de negociação e pratique a negociação sem depositar dinheiro real em sua conta. Uma conta demo lhe fornecerá uma certa quantia de dinheiro fictício para este fim. É claro que você não poderá retirar esse dinheiro, mas poderá aprimorar suas habilidades de negociação sem arriscar seu próprio capital.

Não deixe de começar com uma conta de prática
Não deixe de começar com uma conta de prática

Conveniência das operações de pagamento

As plataformas comerciais avançadas de hoje oferecem uma ampla gama de opções convenientes de depósito e saque. Você poderá fazer depósitos usando um cartão bancário ou um sistema de pagamento on-line. Plataformas de negociação avançadas cooperam com intermediários financeiros de renome para garantir segurança, conveniência, conforto e rapidez no processamento de ordens. Para transferir dinheiro para sua conta, basta ativar a opção de depósito, selecionar uma forma conveniente de depósito na lista de opções disponíveis, digitar o valor do depósito e confirmar a transação. Cada plataforma de negociação estabelece seus próprios limites mínimos de depósito e saque. Você deve escolher a plataforma de negociação com base em suas finanças pessoais.

Os saques são feitos usando os mesmos métodos que os depósitos.

Conveniência das operações de pagamento
Conveniência das operações de pagamento

Outras vantagens das plataformas de negociação

Além dos benefícios mencionados acima, plataformas comerciais avançadas oferecem suporte técnico de qualidade na forma de um bate-papo de feedback 24/7. Resolva qualquer problema técnico escolhendo uma linguagem conveniente de comunicação.

A plataforma também fornece um bom suporte informativo graças a uma seção de notícias. Mantenha-se atualizado sobre todos os eventos importantes no mundo econômico sem ter que fazer uma pausa no trabalho.

Negociar em uma plataforma comercial avançada aumenta muito suas chances de sucesso. Conveniência, confiabilidade, uma ampla gama de ativos, valor da informação, velocidade do processamento de pedidos e uma interface intuitiva são as principais características das plataformas de negociação avançadas.

Você pode testar a plataforma avançada abrindo uma conta demo gratuita e ver por si mesmo todas as vantagens de uma negociação confortável!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
Skrill